Pelo menos 56 pessoas morrem em inundações no Sudeste Asiático

Bangcoc, 7 ago (EFE).- Pelo menos 26 pessoas morreram nas inundações que afetam o norte do Vietnã, enquanto na Tailândia foram decaradas 28 mortes por causa do transbordamento de rios no nordeste do país e no Laos as autoridades reportam dois falecidos, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Equipes de busca e resgate vietnamitas trabalham para localizar 15 pessoas desaparecidas e advertem do risco de que deslizamentos de terra e inundações tenham danificado estradas, aponta o relatório do Comitê Central para Prevenção e Controle de Desastres Naturais.

Na Tailândia, dez províncias continuam afetadas pela cheia das águas em consequência de um forte temporal que castigou a região em julho passado.

O Departamento para a Prevenção e Mitigação de Desastres informou nesta segunda-feira em um comunicado que foi registrado 1,8 milhão de atingidos nas 44 províncias que sofreram inundações.

Dois cidadãos da província de Oudomxay, norte do Laos, morreram devido a uma súbita enchente após fortes chuvas que castigaram a região durante o fim de semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos