Jeb Bush classifica 1º semestre de Trump no poder como "extenuante"

Miami, 8 ago (EFE).- O ex-governador da Flórida, Jeb Bush, definiu nesta terça-feira como "extenuante", mas de certo modo "incompleto", o primeiro semestre de Donald Trump na Casa Branca e instou o presidente a assumir de uma vez "a postura de líder".

Neste sentido, Bush, em entrevista à emissora "Univisión", opinou que Trump deveria deixar o Twitter de lado e parar de "pressionar" às pessoas para "parecer melhor", entre "outras coisas que não ajudam".

Na entrevista, publicada no Facebook, Jeb Bush, que foi um dos rivais de Trump pela indicação do Partido Republicano na última campanha eleitoral, falou sobre imigração e também sobre o que deveria mudar o atual presidente.

Ao ser questionado sobre sua opinião dos primeiros 200 dias de Trump no poder, indicou que foi um período "extenuante", mas ao mesmo tempo "incompleto, no sentido que não se tem feito muito".

"É como se o mundo inteiro tivesse sido posto de pernas pro ar. Criou controvérsia onde não há necessidade", afirmou.

O filho do ex-presidente George H.W. Bush e irmão do também ex-presidente George W. Bush opinou que Trump deveria dedicar-se a "liderar" e garantiu que reza por ele, por sua família e pelo país para que assuma "a postura de líder, o que ainda não fez".

Casado com uma mexicana, Bush afirmou que não apoia a proposta de lei de dois senadores republicanos, Tom Cotton e David Perdue, respaldada por Trump, para reduzir à metade a imigração legal nos Estados Unidos, porque, segundo disse, não aborda integralmente o tema migratório.

Em sua opinião, os Estados Unidos devem tirar "o máximo proveito" dos "méritos" das pessoas que querem entrar ao país por razões econômicas como fazem países como a Austrália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos