Turquia começa a construir muro na fronteira com o Irã

Istambul, 8 ago (EFE).- A Turquia começou a construir um muro na fronteira com o Irã, após terminar a construção de outro similar na separação com a Síria, informou nesta terça-feira o jornal "Hürriyet".

Süleyman Elban, o governador da província turca de Agri, na fronteira com o Irã, confirmou à imprensa que este muro de 144 quilômetros de comprimento já está sendo construído e terá dois metros de espessura e três de altura.

Segundo imagens divulgadas pelas autoridades, o próprio governador compareceu à fronteira turco-iraniana junto ao chefe da polícia provincial e integrantes da Administração de Desenvolvimento da Moradia (TOKI), a entidade encarregada da construção do muro. O objetivo deste muro é evitar a entrada de supostos terroristas curdos e contrabandistas.

Em junho, a Turquia terminou a construção de um muro de 700 quilômetros ao longo da fronteira com a Síria - onde a guerra civil se encontra no sétimo ano - para "bloquear" a entrada de supostos terroristas no país, segundo o Ministério de Defesa local.

O governo turco também já chegou a sugerir a possibilidade de construir outro muro na fronteira com o Iraque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos