Dois mafiosos e outras duas pessoas são assassinadas a tiros na Itália

Roma, 9 ago (EFE).- Desconhecidos mataram nesta quarta-feira a tiros o capo mafioso Mario Luciano Romito e seu cunhado após terem o automóvel interceptado em uma estrada de Foggia (sul da Itália) e dois camponeses que viajavam em outro veículo e presenciaram os fatos.

O fato ocorreu em uma estrada provincial perto da estação ferroviária de San Marco in Lamis, e nele morreram Romito, de 50 anos e considerado um capo mafioso local, e seu cunhado, Matteo de Gargano, que dirigia o veículo, informaram os meios de comunicação local.

Romito e De Gargano viajavam em um volkswagen preto até que o automóvel foi interceptado por um furgão de onde saiu um grupo de sujeitos, ainda desconhecidos, que abriu fogo com um fuzil "kalashnikov" e uma arma de caça de calibre 12.

Os dois morreram no ato e, segundo as mesmas fontes, o fato pode ter sido um ajuste de contas entre clãs rivais que operam neste território da região de Apulia.

No ataque também foram assassinados dois irmãos camponeses da zona, Luigi e Aurelio Luciani, de 47 e 43 anos, que viajavam a bordo de outro veículo e que, segundo as primeiras reconstruções dos fatos, foram testemunhas involuntárias do ocorrido.

Os dois fugiram no veículo ao ver o assassinato, mas foram seguidos e alcançados pelos executores. Uma das vítimas tentou escapar a pé, mas foi morta após recorrer alguns metros.

O prefeito de San Marco in Lamis, Michele Merla, denunciou aos meios de comunicação que nos últimos meses têm ocorrido "muitos" atos similares e exigiu uma reunião "o mais rápido possível" entre as instituições da região e o Ministério do Interior para analisar a situação.

O ministro do Interior, Marco Minniti, presidirá amanhã na sede da Delegação do Governo de Foggia uma reunião sobre criminalidade organizada do Comitê Nacional para a ordem e a segurança pública, segundo um comunicado oficial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos