Procuradoria antidroga do Paraguai indicia 6 brasileiros detidos ontem

Assunção, 9 ago (EFE).- A procuradoria antidroga do Paraguai indiciou seis brasileiros detidos ontem no departamento de Amambay por supostos crimes de porte e comercialização de entorpecentes, resistência, associação criminosa, violação da lei de armas e das leis migratórias, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Fontes do Ministério Público consultadas pela Agência Efe não puderam confirmar que se trate de membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que assaltou as instalações da empresa espanhola de segurança Prosegur em abril deste ano e roubou US$ 8 milhões, como apontaram ontem alguns meios de comunicação locais.

Estes seis brasileiros são parte do grupo de 16 pessoas detidas ontem em uma operação policial no estabelecimento de criação de gado Cristo Rey, propriedade de uma pessoa identificada como Gringo González, sobre quem pesa uma ordem de captura por narcotráfico.

Do resto do grupo, a polícia deixou em liberdade o capataz e dois trabalhadores da estância, por não terem vínculos com o delito.

Além disso, tampouco foram indiciadas sete mulheres detidas ontem que estavam no recinto como acompanhantes pagas, sem vinculação com o caso.

A operação policial de ontem se saldou também com a apreensão de seis coletes à prova de balas, botas militares similares às utilizadas pelo exército brasileiro, um quilo de maconha, três gramas de cocaína, telefones celulares e equipamentos de radiocomunicação, entre outros elementos, segundo a nota divulgada pelo Ministério Público.

Na operação houve uma troca de tiros e ficaram feridos dois dos detidos depois que abriram fogo contra os policiais quando estes entraram na estância.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos