Homem é detido em Londres suspeito de empurrar mulher diante de ônibus

Londres, 10 ago (EFE).- A polícia de Londres deteve nesta quinta-feira um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher diante de um ônibus enquanto corria pela ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmera de segurança, geraram polêmica no Reino Unido e provocaram uma "grande resposta" cidadã para tratar de identificar o indivíduo, segundo as forças de segurança.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se locomovem em linha reta em direções opostas até se cruzar, momento no qual o homem agarra a mulher com os dois braços e a atira para o meio da rua.

A vítima cai no chão, com a cabeça a poucos centímetros de um ônibus. Graças à rápida manobra do motorista, ninguém ficou ferido.

O ônibus parou poucos metros adiante e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos leves.

A vítima relatou mais tarde que o homem retornou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas se recusou a parar para falar com ela e continuou com o seu treino.

O homem detido pelo incidente, que ocorreu em 5 de maio, estava em uma casa do bairro de Chelsea, cerca de dois quilômetros da ponte de Putney.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos