Choque entre trens mata 36 pessoas e deixa 123 feridos no Egito

Cairo, 11 ago (EFE).- Um choque de trens nos arredores de Alexandria, no litoral norte do Egito, deixou nesta sexta-feira pelo menos 36 mortos e 123 feridos, informaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu na região de Korshed, perto da estação ferroviária do município de Abis, segundo informou a agência oficial "Mena".

Os feridos foram levados por 75 ambulâncias a hospitais de Alexandria, a segunda maior cidade do Egito, segundo informou o porta-voz do Ministério de Saúde e Moradia, Khaled Mujahid, citado pela agência.

Os corpos de 22 vítimas foram levados ao necrotério de Kum al Deika, nove para o de Sadr al Maamura e os outros cinco ao de Ras al Tin, detalhou o porta-voz.

O trem 13 Expressao, da linha Cairo-Alexandria, bateu atrás do trem número 351, da linha Port Said-Alexandria, perto da estação da localidade de Abis, a leste de Alexandria.

Como resultado do choque, a locomotora do primeiro trem e dois vagões de fila do segundo tombaram, segundo fontes da Autoridade de Ferrovia citada pela "Mena".

O promotor-geral do Egito, Nabil Sadiq, ordenou a abertura imediata de uma investigação das causas do acidente, o mais grave ocorrido no país desde 2012.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos