Topo

Tuíte de Obama sobre Charlottesville é o mais curtido da história do Twitter

Em Washington

16/08/2017 06h03

Um tuíte do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama sobre a violência racista do último sábado em Charlottesville, na Virgínia, se converteu na noite de terça-feira na mensagem com mais curtidas da história do Twitter.

A postagem de Obama, que utilizou trechos de uma entrevista de Nelson Mandela acompanhada de uma foto do ex-presidente americano com um grupo de crianças de várias etnias, alcançou 2,71 milhões de 'curtidas' ('likes') e superou assim uma mensagem que a cantora Ariana Grande publicou após o atentado em sua apresentação em Manchester, no Reino Unido, em maio deste ano, que tem 2,7 milhões de 'curtidas'.

Os trechos da entrevista de Mandela, divididos em três tuítes, dizem: "Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele, sua cultura ou sua religião. As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar".

O tuíte do ex-presidente americano também é um dos mais populares da história quanto aos compartilhamentos ('retweets'), mas, neste quesito, ainda está na quinta posição com 1,12 milhões.

O tuítes com mais retuítes da história, com 3,65 milhões, é o de um adolescente que pedia 'nuggets' de frango de graça, seguido de uma 'selfie' da apresentadora e comediante Ellen DeGeneres durante a premiação do Oscar em 2014, com 3,44 milhões.