Topo

Polícia detém quarto suspeito por relação com atentados na Catalunha

Manu Fernandez/AP Photo
Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Em Barcelona

18/08/2017 09h44

Uma quarta pessoa foi detida nesta sexta-feira pela suposta relação com os atentados terroristas ocorridos em Barcelona e em Cambrils, no nordeste da Espanha, informou a polícia da região da Catalunha.

As forças de segurança continuam na busca por Moussa Oukabir, um jovem de 17 anos considerado o suposto autor do atentado de Barcelona, e outros três suspeitos pela relação com os dois ataques ocorridos na Catalunha, segundo fontes policiais.

O suposto autor do atentado cometido na quinta-feira nas Las Ramblas de Barcelona, irmão de um dos detidos, poderia ser também quem furou um controle policial com um veículo roubado quando fugia e matou o dono com uma arma branca, indicaram fontes da investigação.

Moussa Oukabir, nascido em Ripoll (província catalã de Girona) em 13 do outubro de 1999, é menor idade e tem nacionalidade e passaporte marroquino.

Os mortos nos atentados já são 14, depois a morte hoje de uma mulher que havia ficado ferida no atropelamento de ontem à noite em Cambrils, na província catalã de Tarragona, onde a polícia matou cinco terroristas.

Em Barcelona morreram 13 pessoas e mais de cem ficaram feridas quando uma van invadiu a grande velocidade na zona mais central e turística de Barcelona.