PUBLICIDADE
Topo

Sobe para 10 o número de mortos em naufrágio no Pará

23/08/2017 19h46

São Paulo, 23 ago (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e cerca de 30 continuam desaparecidas depois que a embarcação em que viajavam naufragou na noite desta terça-feira no rio Xingu, no Pará, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Um grupo de 20 pessoas conseguiu chegar às margens do rio, segundo confirmou à Agência Efe a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará.

Entre as vítimas se encontram duas crianças e duas mulheres, disse à Efe Marcel Torres, assessor do município de Porto de Moz, um dos mais próximos ao local da tragédia.

Segundo disseram alguns sobreviventes, um vendaval formou um redemoinho e a embarcação tombou com cerca de 70 pessoas a bordo.

Os corpos de resgate, entre eles a Marinha, continuam rastreando a área para salvar possíveis sobreviventes do acidente. O navio "Comandante Ribeiro" zarpou do município de Santarém, ao oeste do estado, para auxiliar as buscas.

A embarcação deveria realizar escalas nas localidades de Monte Alegre e Prainha e o seu destino final era Vitória do Xingu, mas naufragou em uma área de difícil acesso entre as cidades Porto de Moz e Senador José Porfírio.