PUBLICIDADE
Topo

Paraguai confisca 20 toneladas de tomate com possível origem brasileira

24/08/2017 17h03

Assunção, 24 ago (EFE).- Autoridades do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes (Senave) confiscaram 20 toneladas de tomates de origem brasileira introduzida como contrabando no Paraguai e apreendidos pela Direção Nacional de Alfândegas, informou nesta quinta-feira o Senave.

Os tomates foram confiscados em Ciudad del Este, segunda maior cidade paraguaia, situada na fronteira com o Brasil, em uma operação conjunta com autoridades do Senave e pessoal do Departamento Técnico Alfandegário de Vigilância Especializada (Detave).

A fonte informou que a carga não tinha documentação informativa sobre sua origem legal, além de descumprir os requisitos fitossanitários, já que entre os tomates foi encontrado mato, terra e outros elementos.

O Senave e o Detave confiscaram esta semana cerca de 4,5 toneladas de tomate no mesmo posto de controle.

O Governo paraguaio lançou em 2013 a operação "Hendy" para combater o contrabando através do reforço do controle das alfândegas e passagens de fronteira, para apoio à produção nacional e de luta frontal contra o comércio ilegal de mercadorias.