PUBLICIDADE
Topo

Evo Morales: "Se algo acontecer a Maduro será culpa de Vicente Fox"

25/08/2017 14h32

La Paz, 25 ago (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta sexta-feira que se alguma coisa acontecer a seu colega da Venezuela, Nicolás Maduro, será responsabilidade do ex-presidente mexicano Vicente Fox, por causa de seus comentários recentes sobre o venezuelano.

Morales expressou sua posição através de sua conta no Twitter de propósito de uma declaração feita esta semana pelo ex-governante mexicano sobre a crise venezuelana.

Na Colômbia, Fox fez fortes críticas ao Governo da Venezuela, dizendo que Maduro renuncia "ou sai com as patas para a frente, em um caixão".

"Para Vicente Fox: insinuar fazer renunciar ou matar um revolucionário, é pensamento do império norte-americano; é delito e magnicídio", escreveu Morales.

O Governo de Morales é um dos poucos na região que manteve seu apoio a Maduro e que parabenizou o trabalho da Constituinte na Venezuela.

Morales também insistiu em acusar os Estados Unidos de gerar a violência na Venezuela com a suposta intenção de provocar uma intervenção para se apropriar de seus recursos naturais.