Casa Branca confirma reunião de Trump e Rajoy em 26 de setembro

Washington, 1 set (EFE).- A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira a visita do presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, a Washington para se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no próximo dia 26 de setembro.

A reunião foi anunciada oficialmente pela porta-voz da Presidência dos EUA, Sarah Huckabee Sanders, em sua entrevista coletiva diária.

Este será o primeiro encontro formal entre Rajoy e Trump, que já se cumprimentaram pessoalmente em duas ocasiões: na Cúpula da Otan, realizada em maio em Bruxelas, e na do G20, que aconteceu em Hamburgo no início de julho.

Os dois também já tiveram diversas conversas por telefone, a mais recente delas em agosto, após os atentados na Catalunha, que deixaram 16 mortos e mais de cem feridos.

A reunião também marcará a segunda visita de Rajoy à Casa Branca, onde se reuniu com o ex-presidente americano Barack Obama (2009-2017) em janeiro de 2014.

O presidente do Governo espanhol foi reeleito pelo Parlamento em 29 de outubro de 2016, após seu partido vencer as eleições gerais de junho do mesmo ano, embora sem a maioria absoluta.

Trump, por sua vez, tomou posse como presidente dos EUA em 20 de janeiro de 2017, após a vitória nas eleições de 9 de novembro d ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos