Delegação conclui excursão para revisar detalhes em cidades que papa visitará

Bogotá, 3 set (EFE).- Uma delegação composta por uma comissão do Vaticano, a Guarda Suíça e o Governo colombiano visitou neste domingo Cartagena para verificar os detalhes da visita a essa cidade que o papa irá realizar durante sua viagem à Colômbia entre 6 e 10 de setembro.

O bispo militar da Colômbia, monsenhor Fabio Suescún, dirigiu o percurso por Cartagena no qual foram revisados os detalhes finais da visita do papa Francisco, detalharam os organizadores através de suas contas no Twitter.

A comissão da Igreja revisou também, junto a autoridades civis e militares, os detalhes da visita.

O objetivo da delegação, na qual também há funcionários da Chancelaria, é "não deixar um só detalhe" sem revisar.

Como parte dessa revisão também foram levadas as hóstias que serão utilizadas na missa que Francisco oficiará em Cartagena, tal e como foi feito antes em Medellín e Villavicencio, as outras cidades que o papa visitará.

Durante sua visita a Medellín, a delegação também se reuniu com a Quarta Brigada do Exército, que coordenou testes de dispositivos e comunicações de segurança para a visita de Francisco.

Além disso, o diretor da comissão teológica pastoral da visita do papa, Juan Álvaro Zapata, convidou todos os interessados que compareçam ao Parque Bicentenário em 5 de setembro para celebrar uma grande Vigília pela chegada do papa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos