Temer chega à cidade chinesa de Xiamen para participar de cúpula dos Brics

Xiamen (China), 3 set (EFE).- O presidente Michel Temer chegou a Xiamen (sudeste da China) para participar da cúpula de países emergentes Brics, que acontece a partir deste domingo e vai até o dia 5 de setembro.

O avião presidencial brasileiro, o VC-1A Santos Dumont, aterrissou pouco antes das 13h (horário local, 2h em Brasília) no aeroporto da ilha chinesa de Xiamen, onde Temer foi recebido com ramos de flores e honras militares antes de se dirigir à sede da cúpula.

Temer se reunirá nela com os presidentes de China, Xi Jinping; Rússia, Vladimir Putin; e da África do Sul, Jacob Zuma, e com o premiê indiano, Narendra Modi, para debater novas formas de cooperação dentro do bloco criado há uma década.

Antes de chegar a Xiamen, Temer fez uma visita de Estado de dois dias a Pequim, onde se reuniu com o presidente chinês e participou da assinatura de diversos acordos em matéria de infraestrutura, créditos financeiros e cooperação turística, esportiva e de saúde, entre outros setores.

O principal objetivo de Temer durante sua viagem, tanto a Pequim como a Xiamen, é mostrar a imagem de um Brasil em recuperação econômica, após dois anos de recessão, e apresentar o programa de privatizações com o qual Brasília quer consolidar o caminho do crescimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos