Trump avalia suspender comércio com países que negociam com Pyongyang

Washington, 3 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo que seu país está considerando suspender "todo o comércio" com qualquer nação que fizer negócios com a Coreia do Norte, além de outras medidas em resposta ao novo teste nuclear do regime de Pyongyang.

"Os Estados Unidos estão considerando, além de outras opções, suspender todo o comércio com qualquer país que faça negócios com a Coreia do Norte", afirmou Trump na sua conta do Twitter.

Em outro tweet, Trump detalhou que durante o dia de hoje se reunirá na Casa Branca com seu chefe de gabinete, o general aposentado John Kelly, o secretário de Defesa, James Mattis, e outros líderes militares para analisar o último teste nuclear da Coreia do Norte, que testou sua bomba termonuclear mais potente até hoje.

Após ter condenado esse teste nuclear no Twitter, Trump foi perguntado hoje quando saía de uma igreja próxima à Casa Branca sobre se planeja um ataque contra a Coreia do Norte e insinuou que é algo que não descarta. "Já veremos".

Há menos de um mês, Trump já havia advertido à Coréia do Norte que poderia responder às suas ameaças com "fogo e fúria nunca vistos no mundo".

Por sua vez, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, indicou hoje em uma entrevista com a emissora "Fox" que planeja elaborar uma lista com novas sanções para a Coreia do Norte e colocá-la à disposição de Trump para que a estude.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos