Temer e Modi analisam cooperação entre Índia e Mercosul durante Brics

Xiamen (China), 4 set (EFE).- O presidente Michel Temer se reuniu nesta segunda-feira com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, às margens da cúpula dos Brics, um encontro no qual ambos analisaram a cooperação entre Índia e Mercosul, informou um comunicado da Presidência do Brasil.

Na entrevista, Temer lembrou que o Mercosul está negociando aumentar a lista de preferências tarifárias com a Índia desde 450 até 2 mil produtos, enquanto Modi lembrou que o Brasil é o principal destino do investimento indiano nos setores do petróleo e gás natural, alcançando os US$ 4,7 bilhões.

Na reunião foram tratados alguns temas como agricultura, energia (com especial interesse no etanol), exploração espacial e indústria aeronáutica, incluída a Embraer, apontou a nota oficial sem entrar em detalhes.

O Acordo de Comércio Preferencial entre Mercosul e Índia, assinado em 2004 e que entrou em vigor em junho de 2009, inclui atualmente preferências tarifárias mútuas para 450 produtos, com reduções de taxas que variam entre 20% e 100%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos