Fragata russa lança mísseis de cruzeiro contra posições do EI na Síria

Moscou, 5 set (EFE).- A fragata russa "Admiral Essen" lançou nesta terça-feira, a partir do Mar Mediterrâneo, vários mísseis de cruzeiro Kalibr contra posições dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) contra a cidade de Deir ez Zor, na Síria.

As informações foram divulgadas pelo Ministério de Defesa da Rússia, que explicou que o ataque teve como alvo uma região fortificada nos arredores da localidade de Ash-Shola.

O local era controlado por uma unidade do EI formada fundamentalmente por guerrilheiros vindos da Rússia e de outros países que integravam a antiga União Soviética.

Segundo o comunicado do Ministério da Defesa, os mísseis destruíram postos de comando, um centro de comunicações, vários arsenais e uma oficina de blindados.

"A eficácia do ataque com mísseis foi corroborada com a ajuda de drones e da aviação de reconhecimento", indicou a nota, que também destacou que a ação ajudou a frustrar os planos do EI de reagrupar forças na região e retomar posições perdidas nos últimos dias.

O Exército da Síria, com apoio da aviação russa, desenvolvem uma ofensiva contra a cidade de Deir ez Zor, cercada há três anos pelos jihadistas.

Na opinião do Ministério da Defesa da Rússia, a expulsão das forças do EI de Deir ez Zor será uma vitória estratégica sobre o terrorismo internacional na Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos