Trump aceita solicitação de emergência para Porto Rico por furacão "Irma"

San Juan, 5 set (EFE).- O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, anunciou nesta terça-feira que o presidente americano, Donald Trump, aceitou a solicitação de declarar emergência para esse Estado Livre Associado dos Estados Unidos perante a chegada do furacão "Irma", de categoria 5.

Tal medida, segundo anunciou o governo porto-riquenho ao apresentar a solicitação, facilitará o desembolso de fundos federais de emergência, caso seja necessário, após a passagem do furacão.

Por outro lado, a superintendente da polícia, Michelle Hernández, anunciou que um homem de 75 anos morreu hoje enquanto realizava trabalhos de prevenção pela chegada do furacão em casa.

"Irma" ganhou nova intensidade ao subir os seus ventos máximos sustentados a 295 km/h, enquanto se aproxima das Pequenas Antilhas e de Porto Rico, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

O "potencialmente catastrófico" furacão, o quarto da temporada no Atlântico, se encontra 140 quilômetros ao leste de Antígua e 145 quilômetros ao leste-sudeste de Barbuda, nas Pequenas Antilhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos