Aeroporto de Saint-Martin é devastado pela passagem do furacão "Irma"

San Juan, 6 set (EFE).- O Aeroporto Internacional Princesa Juliana, da ilha de Saint-Martin, o terceiro com maior número de passageiros do Caribe, foi devastado durante a passagem nesta quarta-feira do furacão "Irma", de categoria 5, pelas Pequenas Antilhas.

Meios de comunicação regionais relataram os graves danos sofridos pela infraestrutura, com pontes de embarque destroçadas e uma pista inutilizada pelo acúmulo de detritos, areia e água.

Esse aeroporto é mundialmente conhecido por estar localizado às margens de Maho Beach e proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam à ilha, enquanto as pessoas no solo têm uma visão única da baixa altitude dos aviões.

As autoridades de Saint-Martin tinham indicado em um primeiro balanço que os danos são generalizados, com a estação de bombeiros da ilha fortemente afetada, tetos arrancados de moradias pela força dos ventos e um corte de eletricidade generalizado desde as primeiras horas da manhã.

As comunicações estão interrompidas em grande parte desse território caribenho e ainda não começaram os trabalhos de reconstrução dos danos, que ainda precisam ser quantificados.

Além disso, as autoridades francesas informaram de Paris que duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nos territórios franceses de Saint-Martin e Saint-Barthélemy, nas Pequenas Antilhas, em consequências dos efeitos de "Irma".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos