Furacão "Irma" deixa 2 mortos e 2 feridos em Saint-Martin e Saint-Barthélemy

Paris, 6 set (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas nos territórios franceses de Saint-Martin e Saint-Barthélemy, nas Antilhas, como consequência dos efeitos do furacão "Irma", segunda a ministra de Ultramar da França, Annick Girardin.

A ministra afirmou à emissora de notícias "BFM TV", antes de partir para a área afetada, que os dados são provisórios e que podem mudar muito rapidamente.

Pouco antes, o presidente da França, Emmanuel Macron, tinha antecipado que o balanço de danos pelo furacão seria "duro e cruel".

Macron se reuniu com parte do governo do primeiro-ministro, Édouard Philippe, para avaliar a situação nas ilhas antilhanas, e posteriormente reconheceu perante a imprensa que os "danos materiais são consideráveis" em Saint-Martin e Saint-Barth.

Por isso, o presidente francês indicou que será lançado um plano de reconstrução "o mais rápido possível", razão pela qual habilitará um fundo de emergência.

A expectativa é que Philippe faça um primeiro balanço da devastação causada pelo furacão "Irma" amanhã à tarde, após reunir-se com o gabinete de crise.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos