Papa Francisco tem 1º encontro com multidão de fiéis em visita à Colômbia

Bogotá, 6 set (EFE).- O papa Francisco teve em Bogotá seu primeiro encontro com uma multidão de fiéis na visita que iniciou nesta quinta-feira à Colômbia, em um percurso de 15 quilômetros que percorreu no papamóvel entre a base aérea militar de Catam, onde o avião que o trouxe de Roma pousou, e a nunciatura apostólica, onde ficará hospedado nas quatro noites que passará no país.

Sorridente, Francisco cumprimentou os policiais e demais membros da equipe que faz sua segurança e que o aguardava na pista da base. Já no papamóvel, o pontifice passou pela Avenida El Dorado, que liga o aeroporto internacional da capital colombiana ao centro da cidade e onde foi festejado por milhares de pessoas que gritavam seu nome, agitavam bandeiras e lenços brancos.

No começo do percurso, Francisco, sempre em pé, esteve acompanhado na cabine do veículo por seguranças, o cardeal Rubén Salazar e o núncio apostólico Ettore Balestrero.

O pontífice não se cansou de cumprimentar a multidão e, por vários momentos, o percurso se transformou em uma maratona de fiéis que tentavam acompanhar a comitiva a pé ou de bicicleta.

Em um determinado momento, Francisco pediu que o veículo passasse da pista central da avenida para a da direita, para ficar mais perto das pessoas.

Apesar do grande número de fiéis e curiosos, não houve acidentes, nem mesmo quando a multidão ocupou toda a extensão da avenida na altura da Universidade Nacional, o que obrigou a caravana papal a ficar parada por alguns minutos. A multidão começou a entoar cânticos religiosos, e algumas pessoas conseguiram até tocar no pontífice, lhe entregar flores ou dar imagens para que ele as abençoasse.

Segundo estimativas das autoridades, o percurso foi acompanhado por pelo menos 900 mil pessoas desde a base aérea até a sede da Nunciatura Apostólica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos