Prefeito de Miami-Dade amplia as áreas de evacuação por conta do furacão Irma

Miami (EUA), 7 set (EFE).- O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Giménez, ampliou nesta quinta-feira as ordens de evacuação para mais duas áreas devido às ameaças "mortais" da previsível chegada do furacão Irma ao estado da Flórida neste fim de semana.

Em coletiva de imprensa, Giménez ordenou a evacuação na área de Homestead, ao sul do condado, e parte de uma zona divisória próxima, ao norte, após avaliar a situação com autoridades do Centro Nacional de Furacões (NHC).

Giménez já havia ordenado na quarta-feira a evacuação "obrigatória" na zona litorânea do condado, que inclui a região turística de Miami Beach e outras ilhas divisórias, para residentes e veículos.

A ordem, que entrou em vigor nesta manhã, inclui Bay Harbour Islands, Golden Beach, Indian Creek Village, North Bay Village. Sunne Isles Beach e Surfside.

O prefeito também anunciou que já estão abertos quatro abrigos em escolas de South Miami, North Miami Beach, West Kendall e Miami, este último adequado para receber residentes com animais de estimação, e que em breve serem abertos outros quatro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos