Presidente da Colômbia recebe com todas as honras o papa Francisco

Bogotá, 7 set (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu nesta quinta-feira com pompa ao papa Francisco na Casa de Nariño, sede do Governo, onde terão seu primeiro encontro oficial.

O presidente e sua esposa esperaram na porta da Praça de Armas da Casa de Nariño o pontífice, que chegou em um automóvel escuro precedido pela cavalaria do Exército enfeitado com uniforme de gala.

O papa caminhou alguns metros sobre o tapete vermelho e cumprimentou com um aperto de mãos o casal presidencial, que o convidou a continuar para a cerimônia oficial de boas-vindas.

Depois escutaram a execução dos hinos do Vaticano e da Colômbia, interpretados pela Orquestra Sinfônica Nacional, o que deu um marcado caráter civil ao ato, a diferença de outras saudações a chefes de Estado nos que os hinos estão a cargo da banda de música do Batalhão Guarda Presidencial.

No fim da cerimônia e antes dos discursos de boas-vindas, o papa acendeu uma chama da paz e se perdeu entre uma multidão de crianças vestidas de branco como ele, enquanto ao fundo soava a canção "Um passo para a paz".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos