Em Camp David, Trump fará reunião de preparação para chegada do furacão Irma

Washington, 8 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reunirá amanhã na residência de Camp David todos os secretários de governo para discutir as prioridades em relação à chegada do furacão Irma, que atingirá a Flórida na madrugada de domingo, indicou nesta sexta-feira a Casa Branca.

"O presidente Trump e a primeira-dama Melania convidaram todos os membros do gabinete, seus esposos e esposas para Camp David neste fim de semana", indicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, durante sua coletiva de imprensa diária.

A porta-voz confirmou assim que Trump ficará no fim de semana em Camp David, tradicional residência oficial dos presidentes americanos em Maryland, a 110 quilômetros de Washington.

Sanders indicou que é a quarta reunião completa do governo Trump e que no encontro serão discutidas prioridades do Executivo. Além disso, serão avaliados relatórios sobre os esforços de recuperação após a passagem do furacão Harvey e de preparação para o Irma.

Após a devastadora passagem do Harvey, que deixou 60 mortos e dezenas de milhares de desabrigados no sul do Texas e da Louisiana na última semana, os EUA encaram agora a chegada de outro potente furacão, o Irma, que avança pelo Caribe e que deve atingir Miami e o sul da Flórida neste fim de semana.

O Irma já deixou 18 mortos e provocou grandes prejuízos materiais na passagem pelas Pequenas Antilhas e Porto Rico. No Twitter, Trump pediu que os americanos saiam do caminho do Irma, um furacão de "proporções épicas", segundo o presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos