Papa foi conquistado pelo sorriso dos colombianos, diz porta-voz do Vaticano

Bogotá, 8 set (EFE).- O papa Francisco foi conquistado pelo sorriso dos colombianos nestes três dias de visita ao país, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Burke afirmou à imprensa local que o papa está "muito contente" com o andamento da viagem, que termina no domingo. Amanhã, Francisco estará em Medellín. Depois, encerra a visita em Cartagena.

Para o porta-voz do Vaticano, o importante da viagem até então são a "alegria e a esperança" de Francisco, como o papa mostrou na primeira noite na Colômbia quando disse aos jovens que o esperavam na nunciatura para que "suas esperanças não fossem roubadas".

Burke afirmou que o evento de hoje em Villavivencio, dedicada à reconciliação entre as vítimas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ex-guerrilheiros, foi uma "lição de como pedir e oferecer perdão".

O porta-voz também destacou a noite de quinta-feira, quando um grupo de meninas com síndrome de Down falou sobre a vulnerabilidade. Para ele, a mensagem foi uma "lição de pura teologia de que todos somos vulneráveis".

Apesar da longa viagem, o porta-voz do Vaticano afirmou que Francisco está muito bem, suportou bem o calor de hoje em Villavivencio. Uma prova disso foi que o papa dedicou o período depois do almoço para tirar fotos com seminaristas e outros fiéis debaixo de sol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos