Peña Nieto visita áreas mais afetadas pelo terremoto no México

(Atualiza com chegada de Peña Nieto à área da tragédia).

Cidade do México, 8 set (EFE).- O presidente do México, Enrique Peña Nieto, chegou nesta sexta-feira ao estado de Oaxaca para visitar as áreas mais afetadas pelo poderoso terremoto que ontem à noite sacudiu o centro e sul do país e deixou um saldo preliminar de 58 pessoas mortas.

Peña Nieto saiu do aeroporto da Cidade do México para viajar a Ixtepec, de onde se dirigirá à cidade de Juchitán para visitar, ao lado do secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio Chong, e do coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, as áreas mais afetadas pelo terremoto de magnitude 8,2 na escala de Richter.

O presidente agradeceu nesta sexta-feira no Twitter pelas demonstrações de "solidariedade e apoio" que recebeu de "nações amigas" após o terremoto.

Destacou que a Proteção Civil, a Secretaria de Defesa, a Marinha, a Polícia Federal e todas as dependências do Governo realizam ações de atendimento à população.

De acordo com Luis Felipe Puente, o terremoto - cujo epicentro se localizou frente à costa de Chiapas - deixou pelo menos 45 mortos em Oaxaca, 10 em Chiapas e 3 em Tabasco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos