Santos envia mensagem de solidariedade aos mexicanos após terremoto

Bogotá, 8 set (EFE).- O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, enviou nesta sexta-feira uma mensagem de solidariedade ao seu colega mexicano, Enrique Peña Nieto, e ao povo mexicano, após o terremoto de magnitude 8,2 graus da noite de quinta-feira e que deixou pelo menos 32 mortos no país.

"Uma solidária saudação ao povo mexicano após o terremoto de ontem à noite. Presidente Peña Nieto @EPN, conte conosco", disse Santos no Twitter.

O forte terremoto registrado na noite de quinta-feira no México deixou 32 mortos no sul do país - 23 no estado de Oaxaca, sete em Chiapas e dois em Tabasco -, segundo o relatório preliminar das autoridades.

O chefe do Estado colombiano manifestou a Peña Nieto a disposição da Colômbia a prestar ajuda nesta situação de emergência.

De acordo com o Serviço Sismológico Nacional do México, trata-se do maior terremoto registrado com os sismógrafos na história desse país.

Por sua vez, o presidente Peña Nieto informou que "foram ativados os protocolos de Proteção Civil, incluíndo o Comitê Nacional de Emergências, perante o tremor".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos