Terremoto deixa pelo menos dois feridos na Guatemala

Cidade da Guatemala, 8 set (EFE).- O potente terremoto que atingiu na noite de quinta-feira o México deixou pelo menos 2 feridos na Guatemala, além de ter destruído 24 imóveis, segundo a contagem preliminar das autoridades, que não falam de mortos.

O tremor, que inicialmente havia sido reportado com uma magnitude de 7,3 na escala Ritcher, foi estimado pelas autoridades guatemaltecas em 7,7 graus.

O porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León, disse aos jornalistas que por enquanto há informações sobre dois feridos no departamento de San Marcos, fronteiriço com o México.

Os números preliminares falam também de pelo menos 24 moradias com danos severos e duas com danos moderados.

Os danos foram reportados até agora nos departamentos de Sacatepéquez e Quetzaltenando (oeste) e em Huehuetenango (noroeste), fronteiriço com o México.

A imprensa guatemalteca informou hoje que no departamento de San Marcos também há várias casas destruídas, mas a Conred ainda não confirmou essa informação.

Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o tremor teve uma duração de 1min33s e foi sentido em 14 dos 22 departamentos do país.

O epicentro do tremor foi a 346,8 quilômetros ao oeste de San Marcos, diante do litoral mexicano.

O Exército da Guatemala anunciou que desdobrou vários militares em San Marcos para estabelecer a magnitude dos danos provocados pelo forte terremoto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos