William Lai toma posse como novo primeiro-ministro de Taiwan

Taipé, 8 set (EFE).- O ex-prefeito da cidade de Tainan, William Lai, de 57 anos, tomou posse nesta sexta-feira como novo primeiro-ministro de Taiwan, mantendo a grande maioria dos ministros anteriores.

Lai confirmou em seus postos os titulares dos principais ministérios, como Relações Exteriores, David Lee; Defesa, Feng Shih-kuan, e Fazenda, She Yu-jer, assim como os responsáveis pela Educação, Transportes, Trabalho e Saúde.

Outros nove ministros também ocupam cargos, incluindo o da importante pasta de Assuntos da China Continental, Katharine Chang, responsável pelas complicadas relações com Pequim.

O ministro da Economia em exercício, Sheng Jong-chin, foi confirmado no posto, enquanto que Shih Jun-ji, até era até agora presidente da Bolsa de Valores de Taiwan, será o novo vice-primeiro ministro.

William Lai é o segundo premier da presidente Tsai Ing-wen, que tomou posse em maio do ano passado, e não se esperam mudanças radicais em suas políticas econômicas, estrangeiras e com a China. EFE

flp/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos