Ator Robert de Niro se compromete a ajudar na reconstrução da ilha de Barbuda

San Juan, 9 set (EFE).- O ator americano Robert de Niro se comprometeu a ajudar na reconstrução da ilha de Barbuda após a passagem do furacão Irma.

Vários veículos de imprensa de Antígua e Barbuda repercutem neste sábado o comunicado divulgado pelo ator nesta semana em que eles diz estar "profundamente aflito" pelo desastre na ilha.

"Estamos profundamente aflitos por saber da devastação provocada em Barbuda pelo furacão Irma", diz o comunicado.

"Desejamos trabalhar estreitamente com a equipe do Paradise Found Nobu, o governo de Antígua e Barbuda e todo o povo de Barbuda para poder reconstruir com sucesso o que a natureza nos tirou", conclui a nota.

De Niro é coproprietário junto com o investidor James Packer de um centro hoteleiro conhecido como K-Club, o renomado Paradise Found Nobu, que se encontra em plena reforma.

Em 2015, a aprovação de uma proposta de investimento de US$ 250 milhões por parte do ator e Paker para transformar o hotel K-clube em um complexo turístico de luxo gerou controvérsia na ilha.

O primeiro-ministro de Antígua e Barbuda reiterou em várias ocasiões que após a passagem do furacão Irma mais de 95% dos edifícios apresentam danos e que 60% da população está desabrigada. EFE

es-co/cs

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos