Empresa enviará cruzeiro para resgatar 2 mil turistas na ilha de St Thomas

Miami (EUA), 9 set (EFE).- A linha de cruzeiros Norwegian Cruise Line (NCL) enviará uma de suas embarcações atracadas no México a Saint Thomas, nas Ilhas Virgens, para resgatar 2 mil pessoas afetadas pelo furacão Irma, informou neste sábado a companhia com sede em Miami (EUA).

Por conta desta devastadora tempestade, o navio Norwegian Sky sairá de sua posição atual, na costa de Cancún, para recuperar estes turistas que não foram capazes de deixar a ilha antes da chegada do furacão.

O barco zarpará imediatamente para esta "missão de resgate" e deve chegar à ilha de Saint Thomas na segunda-feira à tarde, e posteriormente navegará até o seu porto base, em Miami, indicou em um comunicado a NCL.

Além disso, a empresa decidiu cancelar as saídas desta semana e que todas as rotas pelo leste do Caribe passem pela zona oeste até novembro.

Irma devastou nesta semana boa parte das ilhas das Pequenas Antilhas, e as autoridades holandesas informaram hoje que cerca de 70% das casas foram danificadas ou destruídas.

O furacão, com ventos e 205 quilômetros por hora, se move agora pela costa norte de Cuba e nas próximas horas deve se deslocar em direção ao norte e chegar à península da Flórida.

Segundo o último boletim do Centro Nacional Furacões dos EUA (NHC), Irma se encontra 100 quilômetros ao leste de Varadero (Cuba) e 235 quilômetros ao sudeste de Key West, no extremo sul da Flórida. EFE

abm/cs

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos