Papa chega a Medellín, mas mau tempo impede uso de helicóptero

Medellín (Colômbia), 9 set (EFE).- O papa Francisco chegou neste sábado ao aeroporto José María Córdova, de Rionegro, onde devido ao mau tempo entrou em um veículo fechado que o levará a Medellín para começar a terceira etapa da sua visita à Colômbia.

Pela chuva e neblina não foi possível que o santo padre realizasse o trajeto de 15 minutos em um helicóptero até o aeroporto Enrique Olaya Herrera, da capital do departamento de Antioquia, onde celebrará uma missa hoje.

Os organizadores da visita papal decidiram então que, para garantir a segurança, Francisco se transferisse a Medellín por terra, em uma viagem de 36 quilômetros e aproximadamente 45 minutos de duração, o que atrasará um pouco sua agenda nesta cidade.

O pontífice realizou no veículo um curto percurso pela pista do José María Córdova, onde o esperavam centenas de paroquianos situados em uma escadaria.

Uma banda interpretou "La cumparsita", um tango criado pelo músico uruguaio Gerardo Matos Rodríguez e que ficou célebre com Carlos Gardel, que morreu em 1935 em um acidente aéreo precisamente no aeroporto Olaya Herrera onde será realizada a missa de hoje.

Para essa cerimônia religiosa, a prefeitura de Medellín espera a presença de um milhão de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos