Papa pede a católicos colombianos estilo de vida sem violência e de paz

Medellín (Colômbia), 9 set (EFE).- O papa Francisco pediu neste sábado aos católicos colombianos que tenham um estilo de vida sem violência, de reconciliação e de paz, na homilia da missa que celebrou no aeroporto Enrique Olaya Herrera, em Medellín.

"Na Colômbia há tantas situações que exigem dos discípulos o estilo de vida de Jesus, particularmente o amor transformado em fatos de não violência, de reconciliação e de paz", disse o pontífice.

A missa começou com uma hora de atraso devido às más condições do tempo, e Francisco agradeceu às centenas de milhares de pessoas que esperaram debaixo da chuva pela paciência, coragem e perseverança.

O papa também pediu aos católicos que não só baseiem sua experiência religiosa em "um costume, porque contamos com um certificado de batismo, mas também em algo que deve partir de uma viva experiência de Deus e do seu amor".

Para o pontífice, a Igreja na Colômbia deve "se empenhar com maior audácia na formação de discípulos missionários".

"Discípulos missionários que sabem ver, sem miopias herdadas; que enxergam a realidade através dos olhos e o coração de Jesus", ressaltou

O papa concluiu a homilia com um apelo aos fiéis: "Convoquem com todas as suas forças o seguimento de Jesus, conheçam-no, deixem-se convocar e instruir por Ele, anunciem-no com a maior alegria".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos