Papa pede para lembrar diariamente a vocação e suplicar a Jesus perseverança

Bogotá, 9 set (EFE).- O papa Francisco disse neste sábado em sua chegada a Bogotá, onde passará a última noite da sua viagem apostólica à Colômbia, que é necessário que cada pessoa lembre o caminho que Jesus lhe deu como vocação, seja o casamento ou a consagração à vida religiosa, e pedir a ele perseverança.

"Eu gostaria de que cada um de nós lembrasse o primeiro chamado, quando Jesus nos pôs o nome, a primeira vocação, o primeiro amor, e que conjuguemos isso nas músicas da vida", disse o pontífice na Nunciatura Apostólica onde pernoitará.

Em sua chegada de Medellín, onde esta tarde rezou a terceira missa campal da sua viagem à Colômbia, Francisco disse à multidão que o aclamava que "a vida nos leva a viver a vocação com alegria, seja a de ser noviço, padre ou se casar".

"Se quiserem triunfar na vida mendiguem, porque o protagonista da história é o mendigo, esse que cada um de nós temos dentro de si", concluiu o papa.

Francisco fará neste domingo um último percurso no papamóvel pelas ruas de Bogotá, que não estava previsto, para se despedir da capital da Colômbia, antes de viajar para Cartagena das Índias, antes de pegar seu avião e retornar a Roma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos