Rússia oferece ajuda aos países afetados pelo furacão "Irma"

Moscou, 9 set (EFE).- O Ministério de Situações de Emergência da Rússia está preparado para socorrer os países caribenhos afetados pelo furacão "Irma", anunciou neste sábado o titular dessa pasta, Vladimir Puchkov.

"Nossos socorristas e nossa unidade humanitária de resposta rápida estão preparados para prestar assistência aos países afetados por 'Irma' nesta difícil situação", disse Puchkov, citado por meios de comunicação locais.

O ministro acrescentou que a Rússia já transmitiu esta proposta aos seus parceiros estrangeiros.

O furacão de categoria 5 avança neste momento pelo arquipélago de Camagüey, no norte de Cuba, onde tocou terra na noite de ontem, com ventos de até 260 quilômetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Segundo o NHC, "Irma" seguirá avançando durante o dia de hoje pelo norte de Cuba até fazer um giro ao noroeste em direção à Flórida, nos Estados Unidos, onde é esperado no domingo pela manhã.

O furacão mais poderoso já registrado no Atlântico deixou pelo menos 18 mortos em sua passagem pelas Pequenas Antilhas e Porto Rico e destruiu a ilha de Barbuda e a parte francesa de Saint Martin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos