Sudeste da Flórida registra primeiros cortes de energia com chegada de "Irma"

Miami, 9 set (EFE).- As primeiras rajadas de vento do furacão "Irma", de categoria 4, começaram a chegar a ilhotas da Flórida e partes do condado Miami-Dade, e isso foi acompanhado das primeiras quedas de energia, informou neste sábado a companhia a Florida Power & Light (FPL).

Por volta de 8h (horário local, 9h de Brasília), a companhia reportou 26.810 cortes de fornecimento em Miami-Dade, 1.353 em Broward e 578 no condado de Palm Beach, todos eles correspondentes a contas que fornecem serviço a duas ou mais pessoas.

A FPL, uma das principais fornecedoras de eletricidade no estado, antecipou na sexta-feira que pelo menos 4,1 milhões de clientes, que significam pelo menos 9 milhões de pessoas, poderiam perder o fornecimento elétrico como resultado do impacto do furacão "Irma".

A companhia prevê um "dano generalizado" nas áreas onde proporciona serviço, além de um "impacto significativo nas zonas com mais população", razão pela qual dispõem de 13.500 trabalhadores no estado, especialmente no sul da Flórida, para responder com a maior rapidez possível, segundo apontou em um comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos