EI tem em seu poder 11 mil passaportes sírios em branco, segundo "Bild"

Berlim, 10 set (EFE).- A organização terrorista Estado Islâmico (EI) tem em seu poder 11 mil passaportes sírios em branco com os quais teoricamente poderia infiltrar seus milicianos no estrangeiro, informou a edição deste domingo do jornal alemão "Bild".

Segundo o periódico, que remete a fontes internas do departamento federal da Polícia Criminal (BKA, na sigla em alemão), o EI conseguiu esse volume de passaportes sem nome, dos quais as forças de segurança alemãs conhecem o número de série.

O BKA segue sua pista já que existe a possibilidade de que a organização tente infiltrar seus jihadistas+ em países como a Alemanha.

O jornal informou que em 2016 o departamento federal para Migração e Refugiados (BAMF, em alemão) chegou a interceptar 8.625 passaportes falsos entre as pessoas que pediam asilo no país.

Nesse grupo não se incluem documentos suspeitos de ter sido falsificados pelo EI, já que não correspondem ao número de série detectado, esclareceu o meio, destacando, no entanto, o alto volume de passaportes falsificados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos