Furacão Irma toca terra em Marco Island, na costa sudoeste da Flórida

Miami, 10 set (EFE).- O olho do furacão Irma tocou terra na tarde deste domingo em Marco Island, uma cidade turística na costa sudoeste da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Irma, que neste momento é um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson (cujo patamar máximo é 5), com ventos máximos sustentados de 185 quilômetros por hora, está a 25 quilômetros da cidade de Naples e se desloca a 19 km/h.

Mais cedo, o NHC anunciou que o furacão tinha perdido força em seu deslocamento para a costa sudoeste da Flórida, após deixar o arquipélago de Keys, no sul do estado, onde tocou terra de madrugada como categoria 4, com ventos de 215 km/h.

Até agora, pelo menos três pessoas morreram na Flórida em consequência das adversas condições climáticas provocadas pelo furacão, cujos efeitos foram sentidos várias horas antes de sua chegada em forma de alagamentos, elevação do nível do mar e fortíssimos ventos.

Antes de chegar à Flórida, Irma, que alcançou a categoria 5, causou pelo menos 29 mortes e diversos danos materiais em sua passagem pelo Caribe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos