Guarda Costeira reabre portos em Porto Rico e nas Ilhas Virgens Americanas

San Juan, 10 set (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos em San Juan anunciou neste domingo a reabertura de 11 portos em Porto Rico, bem como vários outros nas Ilhas Virgens Americanas, após a passagem do furacão Irma na semana passada.

Os cais locais que retomaram suas operações sem restrições em Porto Rico são Arecibo, Guánica, Guayanilla, Mayagüez, Ponce, Salinas, San Juan, Tallaboa, Vieques e Yabucoa.

Nas Pequenas Antilhas, Baía Limitree e Krause Lagoon em Santa Cruz; o porto WICO/Charlotte Amalie, o Terminal Crowley e o Sandfill Port Authority, de Saint Thomas.

Enquanto isso, os portos reabertos ainda com restrições são os de Guayama, só para rebocar barcaças de 500 toneladas ou menos, e outros nas Ilhas Virgens Americanas apenas para operar durante o dia, como Christiansted em Santa Cruz, Baía Cruz em Saint John e Redhook em Saint Thomas.

"Continuamos fazendo melhorias significativas nos nossos portos desde a passagem do furacão", disse o comandante da Guarda Costeira de San Juan, Eric King.

"Contamos com equipe terrestre, aérea e aquática realizando uma estimativa dos danos nos portos para assim recuperá-los mais rápido", acrescentou.

King enfatizou que a Guarda Costeira está fazendo todo o esforço possível para autorizar a reabertura dos portos, e alertou que este trabalho é realizado de maneira segura para mitigar qualquer possível dano ou lesão no futuro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos