Rumo ao sudoeste da Flórida, Irma perde força e cai para categoria 3

Miami (EUA), 10 set (EFE).- O furacão Irma perdeu um pouco de força neste domingo, caindo para a categoria 3, com ventos de 195 quilômetros por hora, após deixar o arquipélago de Keys, no sul da Flórida, e seguir rumo ao sudoeste deste estado, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Irma, que tocou terra em Keys de madrugada como categoria 4 e ventos máximos sustentados de 215 km/h, com rajadas inclusive maiores, se desloca agora a 19 km/h.

Desta forma, o fenômeno climático passará junto à costa sudoeste do estado, que pode receber fortes ventos nas próximas horas, segundo o último boletim do NHC, divulgado às 14h (hora local; 15h de Brasília).

Estas mesmas más condições são as que foram responsabilizadas pelas primeiras três mortes na Flórida devido ao Irma e que aconteceram em dois acidentes de trânsito entre a tarde de sábado e a manhã de domingo.

Irma, que causou pelo menos 25 mortes e vários danos materiais no Caribe, pode provocar um aumento do nível do mar de até 4,5 metros de altura no sudoeste da costa da Flórida, e, consequentemente, muitos alagamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos