Sobe para 90 número de mortos devido a terremoto no México

Oaxaca (México), 10 set (EFE).- O número de mortos por causa do terremoto de quinta-feira passada no México aumentou esta madrugada de 65 para 90, depois que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou que foram registradas 71 mortes somente nesse estado do sul do país.

"Em reunião de avaliação o governador Alejandro Murat informa que o número de mortos por causa do tremor aumentou para 71", informou a Secretaria de Proteção Civil de Oaxaca em mensagem divulgada através do Twitter.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Territorial e Urbano do Governo federal, Rosario Robles, disse em entrevista para a TV "Milenio" que neste sábado acompanhou o governador do estado em um percurso por vários municípios.

Ao ser perguntada sobre se havia um número confirmado de mortos a funcionária respondeu: "Temos 71 pessoas falecidas, mas temos ainda que confirmar. Estamos nisso."

No sábado, o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, tinha dito em uma entrevista ao mesmo canal que o balanço preliminar de mortos do tremor era de 65, "dos quais são 15 em Chiapas, 46 em Oaxaca e quatro em Tabasco".

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou no seu relatório mais recente que até a meia-noite do sábado aconteceram 846 réplicas do tremor de magnitude 8,2 de quinta-feira à noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos