Temporal no noroeste e no centro Itália mata 6 pessoas

(Atualiza número de mortos e com impacto do temporal em Roma).

Roma, 10 set (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram em consequência do temporal que nas últimas horas afetou o noroeste e o centro da Itália, especialmente as regiões de Ligúria e Toscana, segundo informou neste domingo o corpo de bombeiros.

A região mais afetada e onde foram achados os corpos de cinco pessoas é a da cidade portuária de Livorno e da vizinha localidade de Montenero, na costa toscana, aonde o temporal chegou após afetar a Ligúria, onde tinha sido declarado alerta vermelho.

Posteriormente foi informada a morte de outra pessoa que circulava em um veículo que sofreu um acidente em consequência de uma tromba d'água.

Na região onde as seis pessoas morreram foram registradas inundações e deslizamentos como consequência das fortes chuvas, que desde a primeira hora da manhã têm se espalhado para o sul e já afetam a região do Lácio e sua capital, Roma.

"A situação é muito problemática, crítica, espero que não seja um desastre", declarou à imprensa local o prefeito de Livorno, Filippo Nogarin.

Os bombeiros disseram que tinham sido chamados para 160 situações de inundações, queda de árvores e resgate de pessoas em automóveis nas cidades de Pisa e Livorno até o começo desta manhã.

Com a chegada do temporal a Roma, a capital registrou inundações em área periféricas, o que causou a suspensão a circulação em parte das linhas A e B da rede do metrô, segundo informou a Atac, órgão gestor do transporte romano, em sua conta no Twitter.

Além disso, as chuvas torrenciais afetaram o serviço ferroviário do entorno de Roma, como por exemplo o que liga a capital com o aeroporto de Fiumicino.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos