Trump e governador da Flórida conversam sobre chegada de "Irma" aos EUA

Miami (EUA), 10 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governador da Flórida, Rick Scott, conversaram neste domingo por telefone sobre a chegada do potente furacão "Irma" ao país.

A informação foi confirmada pela agenda oficial do governador, que dará uma coletiva de imprensa às 12h (horário local, 13h de Brasília) sobre o impacto de "Irma" no estado.

Por enquanto não foram dadas mais informações sobre a conversa e até agora Trump se limitou hoje a divulgar mensagens de outros usuários do Twitter sobre o furacão.

O presidente americano assegurou ontem que o país está preparado para "Irma", ainda que tenha reconhecido que é algo "nunca" visto.

Trump e a primeira dama, Melania, passam este final de semana em Camp David com a equipe de governo completa para abordar as prioridades do novo período politico e acompanhar a evolução da chegada à Flórida de "Irma", o furacão mais potente já registrado no Atlântico.

O presidente é um assíduo visitante da Flórida, onde tem quatro propriedades, entre elas sua "Casa Branca de inverno", um luxuoso clube privado em Palm Beach, que foi evacuado na sexta-feira junto com todo o resto desse rico condado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos