Brasileiro é detido na Tailândia com 1,3 kg de cocaína no estômago

Bangcoc, 11 set (EFE).- As autoridades da Tailândia detiveram um cidadão brasileiro no principal aeroporto de Bangcoc enquanto tentava entrar no país com 1,3 kg de cocaína no estômago, informou nesta segunda-feira à Agência Efe a Polícia.

A detenção aconteceu na quarta-feira passada, quando os oficiais identificaram o traficante graças a uma delação, enquanto ele pegava sua bagagem e após chegar em um voo que saiu de São Paulo, disse à Efe o oficial Utit Chantasri, do escritório antidrogas.

A Polícia submeteu o suspeito, de 27 anos, a um teste de raios X, no qual identificou dentro do corpo do brasileiro uma centena de pequenos pacotes.

Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (US$ 196 mil).

Durante o interrogatório, o acusado admitiu a acusação e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contato em um hotel situado em uma avenida da capital.

No estabelecimento, a brigada antinarcóticos prendeu outro brasileiro, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. A Polícia informou que o homem nega as acusações e não colabora com a investigação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos