EI contra-ataca forças governamentais em campo petroleiro da Síria

Beirute, 11 set (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra-atacou nesta segunda-feira as forças governamentais sírias no campo petroleiro de El Tim, situado em uma zona desértica da província nordeste síria de Deir ez-Zor, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O ataque dos extremistas derivou em combates entre ambos os grupos no sul da jazida, que é controlado pelos soldados leais do presidente sírio, Bashar Al-Assad.

O exército sírio recuperou ontem o domínio dos montes que separam esse campo de petróleo do aeroporto militar de Deir ez-Zor.

Este contra-ataque coincide hoje com a chegada de reforços de soldados, veículos e equipamento para as forças governamentais na cidade de Deir ez-Zor.

Nos últimos dias, as forças armadas sírias ganharam terreno frente aos extremistas na cidade e na província homônima, onde milícias curdas e seus aliados iniciaram no sábado uma operação contra o EI que transcorre em paralelo.

Estas ofensivas ocorrem ao mesmo tempo que o ataque das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança liderada pelos curdos, em Raqqa, o outro reduto do EI na Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos