Irma deixa 6,2 milhões de residências e estabelecimentos sem luz na Flórida

Miami (EUA), 11 set (EFE).- Mais de 6,2 milhões de clientes de companhias de energia na Flórida estão sem luz devido aos efeitos do furacão Irma, que nesta segunda-feira foi rebaixado para tempestade tropical e avança para o norte do estado.

De acordo com o Escritório de Gestão de Desastres da Flórida, 6.210.042 clientes estão sem eletricidade, o que representa 62,18% do total de residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos e privadas.

Em Miami-Dade, o condado mais povoado da Flórida, são mais de 830 mil clientes sem eletricidade, o que equivale a 73% do total, segundo dados oficiais. No condado de Monroe, onde Irma tocou terra no último domingo como furacão de categoria 4, a percentagem de usuários sem luz é de 83%.

Florida Power & Light, uma das companhias fornecedoras de energia, informou pelo Twitter que tem mais de 18 mil funcionários dedicados sem descanso a restabelecer o serviço .

Irma se degradou a tempestade tropical enquanto avançava para o norte junto à costa sudoeste da Flórida e a expectativa é que mantenha esse rumo até a terça-feira.

Antes de chegar aos Estados Unidos, Irma, que chegou a ter categoria 5, a máxima da escala de Saffir-Simpson, passou por várias ilhas do Caribe, a última delas Cuba, onde causou mortes e destruição. Quase 40 pessoas, dez delas em Cuba, morreram por causa de Irma nas ilhas caribenhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos