Irma deixa 6,5 milhões de residências e estabelecimentos sem luz na Flórida

(Atualiza dados de pessoas sem luz na Flórida).

Miami (EUA), 11 set (EFE).- A passagem do Irma pela Flórida, agora enfraquecido e transformado em tempestade tropical, deixou mais de 6,5 milhões de casas e estabelecimentos sem energia no estado, segundo informações das empresas que fornecem o serviço.

De acordo com dados divulgados pelo Escritório de Gestão de Emergências da Flórida, o número equivale a 65% do total do estado. Muitos locais continuavam sem energia elétrica na manhã de hoje.

Entre os condados mais afetados estão o de Durval, onde está Jacksonville, cidade afetada por inundações sem precedentes, e St. Johns, no nordeste do estado, também alagada após fortes chuvas.

No condado de Miami-Dade, o mais povoado do estado, mais de 1,1 milhão de pessoas, 74% dos clientes, estão sem luz. Os trabalhadores das companhias de energia estão em uma corrida contra o relógio para reparar os estragos provocados pelos ventos do Irma.

Degradado para tempestade tropical apesar de manter fortes rajadas de vento, o Irma continua avançando sobre o norte da Flórida nesta segunda-feira, com ventos máximos sustentados de 100km/h.

O Irma atingiu o arquipélago de Flórida Keys ontem como um furacão de categoria 4, mas foi se debilitando ao longo do dia.

Por onde passou, o Irma provocou inundações e muitos danos, o que obrigou os governos locais a estabelecer toque de recolher durante a noite para evitar uma tragédia ainda maior na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos