Topo

Principais aeroportos da Flórida reabrirão nesta terça-feira

11/09/2017 20h53

Miami, 11 set (EFE).- Os principais aeroportos da Flórida, entre eles os de Miami, Orlando e Fort-Lauderdale, reabrirão para o tráfego aéreo amanhã após ter de fechar na semana passada devido à chegada do furacão "Irma".

Os aeródromos anunciaram nesta segunda-feira, através dos seus perfis no Twitter, que retomarão os voos comerciais durante esta terça-feira após finalizar os trabalhos de avaliação dos danos que "Irma", já sob a categoria de tempestade tropical, causou após sua passagem pelo estado da Flórida.

Orlando comunicou que após esta inspeção o serviço comercial de voos, ainda que limitado, retomará o ritmo nesta terça-feira, e o aeroporto Internacional de Miami confirmou que restaurará "gradualmente" sua programação de voos de passageiros.

Fort-Lauderdale, por sua parte, declarou que, apesar de ainda sofrer as consequências de "Irma", seu aeroporto está fazendo as tarefas de limpeza necessárias para poder começar a operar a partir da madrugada desta terça-feira.

Os aeroportos do sul da Flórida já sofreram numerosos cancelamentos de voos na semana passada, devido às suas várias conexões com o Caribe por onde "Irma" deixou um saldo de pelo menos 37 mortos e consideráveis danos materiais.

Mas nesta sexta-feira tiveram que fechar para o final de semana perante a iminente chegada de "Irma", que impactou no sul da Flórida como furacão de categoria 4, ainda que agora seja tempestade tropical em sua passagem pelo estado da Geórgia.

Por sua parte, no aeroporto de Palm Beach, que retomou o serviço nesta tarde, só operou a companhia aérea Delta Air Lines, com uma só saída em todo o dia, enquanto se espera que as demais empresas comecem a voar a partir desta terça-feira.

Já o aeroporto Internacional de Tampa, que ainda mantém suas tarefas de avaliação e limpeza dos danos após a passagem de "Irma" neste domingo, prevê retomar os voos comerciais entre terça e quarta-feira.