Trump e Melania fazem um minuto de silêncio por vítimas de 11/9

Washington, 11 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, lideraram nesta segunda-feira um minuto de silêncio nos jardins da ala sul da Casa Branca em lembrança às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

No 16° aniversário dos ataques, o primeiro de Trump na Casa Branca, o governante e sua esposa participaram do minuto de silêncio acompanhados funcionários da residência presidencial.

O minuto de silêncio foi realizado, como em anos anteriores, às 8h46 local (9h46, em Brasília) para lembrar o instante em que um primeiro avião se chocou contra uma das torres do World Trade Center de Nova York na manhã de 11 de setembro de 2001.

Trump e a primeira-dama se deslocarão depois ao Pentágono para participar de uma cerimônia em honra às mais de 3 mil vítimas mortais dos atentados e à suas famílias.

Além dos dois aviões que atingiram o World Trade Center, uma terceira aeronave se chocou nos arredores de Washington contra uma das fachadas do Pentágono, sede da Defesa americana, o que provocou a morte de 125 pessoas dentro do edifício e das 64 que estavam a bordo.

Naquele 11 de setembro uma quarta aeronave caiu em Shanksville, na Pensilvânia, depois que os passageiros brigaram com os terroristas para tentar retomar o controle do avião.

Hoje estarão em Shanksville o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e sua esposa para homenagear os heróis desse voo 93 e suas famílias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos